quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Eu "acho"

Olá, queridos (?) leitores (?) do Mturn. Como vocês sabem, eu estou aqui numa importante missão, assim como o Robô Ed; que é abrir os olhos de vocês. E o que eu vou fazer agora é explicar-vos um dos maiores mistérios da humanidade: o “Achismo”. Sim, o grande, misterioso, poderoso e tentador Achismo. É impossível que você conheça alguém que não seja seguidor do achismo, já que todo mundo acha alguma coisa, pelo menos é o que eu acho. Mas eu acho, acho não, tenho certeza, que o cara que mais achou achisses nesse mundo foi o grande Achágoras. Achágoras foi um filósofo grego, que conviveu com Aristóteles e Platão, seu primo de 73685702678º grau, 73685702678 vezes mais famoso que ele. Mas enfim, Achágoras fez uma coisa que mais ninguém fez, além de ter achado muito, desenvolveu o Teorema de Achágoras, graças ao qual existe o Achalogismo, que estuda o Achismo e as conseqüências das achisses. Aqui vão as lei do Achismo, que formam o Teorema de Achágoras:

1- Acho, logo existo.
2- Duas achisses não podem ser achadas no mesmo espaço ao mesmo tempo.
3- Sendo uma achisse = a, eu acho que a² + b² = c²
4- A velocidade em segundos que uma pessoa tem de achar alguma achisse é igual ao número de neurônios ao quadrado divido pela soma de seu peso e altura, independentemente da relação a qualquer sistema de coordenadas inercial.
5- Eu realmente acho que dinheiro traz felicidade. Se você é um cara podre de rico, se você cria um rebanho de dinheiro ou algo parecido, você pode fazer o que quiser, por exemplo, morar onde quiser, fazer uma festa de aniversário em Mônaco só pro seu cachorro, comer besteiras calóricas a hora que você quiser, fazer a besteira que você quiser, pois depois é só pagar a fiança e meter o pé da cadeia.
6- Se você acha, você tem sua própria opinião, e se outras pessoas acham, elas tem as opiniões delas, portanto, devido às diferenças achiais, podem haver conflitos. É importante saber respeitar e não zoar com as achisses dos outros, mesmo que eles achem que são espertos, que Fadas Madrinhas existem ou que esta Teoria é inútil. Apesar de ser uma tremenda calúnia, eles podem achar o que quiserem.

Muitos anos depois, em 2008, Sir Siguimundo Ainstom, que nasceu em Liechtenstein revisou a Teoria proposta por Achágoras, e teve uma terrível epifania. Digo, isso é o que ele simplesmente acha.

Em primeiro lugar, ele acha que a culpa pela Guerra Fria é a sexta e última Lei da Achisse. Eu não duvido, afinal de contas, o número seis não é confiável, nunca sei se ele é o dobro de três, o triplo de dois ou um nove de cabeça pra baixo. O número seis tem uma cara suspeita. Mas então eu me pus a achar: seis tem cara? Se seis tem cara eu não sei, mas o Sir Siguimundo Ainstom acha que se existiu Guerra Fria é porquê existem diferenças entre Achisses, no caso, o maravilhoso Capitalismo, graças ao qual nós pagamos imposto de renda, e o tenebroso Socialismo, em que nada é de ninguém, tudo é do governo.
Pois é. Ei, se vocês tão achando que Achágoras não achou direito antes de formular sua Teoria sobre as Achisses, já que ela desencadeou uma guerra, apesar de ninguém ter morrido por causa dela, estão enganados. Sir Siguimundo Aisntom dá graças a Deus e a Achágoras pelo fim do bloco comunista e do Segundo Mundo. Afinal de contas, ele tem uma padaria, que dá um lucro de morrer de inveja. Se ele morasse num país desenvolvido e socialista, a padaria seria do governo, e ele seria pobre. Fim. Final feliz. Espero que vocês tenham curtido os mistérios das Achisses, eu acho. Agora, eu acho que vou...dexa pra lá.

Por: Rodrigo V.i.P.

P.S.: Numa nauseante e maçante tarde de quinta-feira, meu córtex cerebral não poder-se-ia deixar de pôr seus axônios e sinapses para mourejar. No entanto, o ápice da minha massa cinzenta foi esta portentosa achisse. Ei-la, porém, fí-lo porquê quí-lo.

Obs.: Se você entendeu alguma coisa do que eu escrevi, entendeu o motivo pelo qual eu escrevi este artigo doido, além de você ter um mitológico vocabulário.

3 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaahh eu AMEI!!! *-*
sua criatividade tá em alta hein! ashushuashuas
=]]

Anônimo disse...

eu "acho" que esse artigo foi engraçado, mas não entendi nada HUDHASIU

Unknown disse...

Kkkkkk... Muito bom... Parabéns pelo texto.