quarta-feira, 25 de março de 2009

Jimmy & Eu

Olá caros leitores! Já viram o filme “Marley e Eu”? Acharam legal? É, eu também achei. Mas só por quê não era comigo, porque ter um cachorro daqueles é fogo...Se bem que eu tenho uma calopsita assim. O nome da minha calopsita é Jimmy, como vocês já devem ter percebido, se forem, no mínimo, inteligentes. Mas, pros curiosos, o nome completo é James Bond Olsen Mcfly Nêutron (não, eu não sou fã do McFly). E, assim como Marley, é uma...digamos assim...peste.
Hoje, eu deitei na minha aconchegante cama e, não sei se por uma feliz coincidência, ou por ironia do destino, eu estava lendo Marley e Eu. Tentando. Não passaram-se 30 segundos e lá estava ele roendo o fio. Mudei-me para a mais aconchegante ainda cama da minha mãe, pois no quarto dela não tem fio. Chegando lá, resolvi ler uns gibis. Tentei. Não tinha terminado de ler nem uma página, quando vi que ele estava mordendo o tênis da minha irmã. Desci da cama pra guardar o tênis no closet, estava descalço, pisei num cocô, me virei pra ver a cagada, o Jimmy entrou no closet, peguei ele e tirei ele de lá, fui lavar meu pé. Que nojo que tava, bem verdinho. Depois, quando voltei, lá estava ele, super-habilidoso, sentindo-se o “Spider-Bird”, escalando a colcha da cama. Catei ele de lá, botei ele no chão, enquanto embutia a colcha na cama, ele fez mais um cocô (cara, ele faz 10 cocôs por dia, ele me assusta), fui limpar, depois lavei a mão, Estava suado depois dessa correria toda. Deitei na cama, e achei que tudo estava resolvido. Só achei. Depois de ler mais uma página, vi que ele estava subindo na mala da minha mãe, que estava no chão. Quase que ele se afoga no meio de tanta roupa. Não deixem ela saber disso, por favor. Só faltava ele cagar lá. Então, eu peguei a mala da minha da minha mãe e botei em cima de outra mala, que também tava no chão; limpei MAIS UM cocô, e fui lavar a mão. Então, depois disso, espalhei uns brinquedos lá no chão pra ver se ele sossegava. Como fui ingênuo...Então, lavei o rosto que estava todo suado, e pensei “Acho que agora vou conseguir um gibi inteiro”. Então, consegui ler três páginas enquanto ele furava com o bico a capa da revista Veja. Depois de virar a página, olhei pro lado, e adivinhem. Estava em ação novamente o “Spider-Bird”, a um metro de altura do chão!!!!! Em cima das duas malas!!! Botei as duas malas no closet, ele se enfiou no closet, tirei ele de lá, limpei mais um cocô. Lavei a mão e voltei pra cama. Li mais uma página, a última da historinha, quando virei pro lado e vi...não, eu não vi. O Jimmy não estava lá. “Ai minha nossa, onde ele se meteu?” E lá estava ele, tentando entrar atrás da cama (tem um espaço entre a cama e a parede). Só faltava ele entrar lá, ficar entalado e não conseguir sair. Rapidamente, tirei ele de lá. Sentei no chão, ele subiu no meu dedo, e começou a pedir carinho. Safadinho, de receber carinho ele gosta, de me dar sossego não. Depois disso limpei outro cocô. Credo, quanto cocô. Cara, isso foi hoje, sinceramente, eu fiquei cansado depois disso. Ah, me lembrei de um dia que ele fez uma bela besteira. Sabe, eu tenho um sofá retrátil. Só que eles são ocos, como todo sofá, oi, simples assim. Só que quando você puxa a parte retrátil do sofá, fica um espaço vazio, que dá acesso ao interior do sofá. Por baixo, deu pra entender? Pois então, vocês conhecem as habilidades do meu “Spider-Bird”. Lá estava ele, escalando o sofá. Foi engraçada uma vez que ele consegui, e encostou na minha mãe que tava quase dormindo. Ela levou mó susto. Mas ele tava todo contente de ter alcançado seu objetivo. E um dia, lá estava ele escalando o sofá, quando sumiu. “Ai meu Deus, cadê ele?” Quando olhei por baixo, ele tava dentro do sofá. Há-há. Só faltava ele entrar lá e num conseguir sair. Mas eu peguei ele. E teve uma vez, que eu agachei pra limpar um cocô, eu tava tipo ajoelhado com um joelho só, daí ele escalou a minha calça, alcançou a minha bunda, chegou na minha camisa, escalou tudo e chegou na minha cabeça. Cara, ele realmente tem complexo de Homem-Aranha. E ele já fez cocô em mim, como se eu fosse privada.Por comparação, eu já tive outra calopsita, o Elvis, que era um doce de pessoa, digo, de calopsita, era super comportado e sempre me obedecia. Ao contrário da peste do Jimmy.Mas quem se importa?

POR: Rodrigo V.i.P.

P.S.: Pra quem não sabe, calopsitas são pássaros, parecidos com a cacatua, só que menores. Por serem muito carinhosos, amigáveis e dóceis, são bichinhos de estimação super-populares e é super-comum que elas fiquem soltas dentro de casa. Sabe cortar o cabelo? Pois então, é só cortar a pena-guia, a pena mais longa da asa, que elas não voam (não, isso não é uma maldade néin).

3 comentários:

Anônimo disse...

gente, eu escrevi isso há mó tempão e esqueci de postar ¬¬
nem achei graça, mas o rodrigo achou daí eu postei
oi

Carol V.i.P. disse...

aaah cara, meu irmão é um ótimo jornalista, fala sério! =D
só q ue ninguem dá importancia pro artigo dele... ¬¬ pq? comentem! comentem! xD

ashuhsaushau gostei do nome dele!
;**

alguémqueninguémsabequeméeorodrigomeestervaiacharqueeusoualívia,acabeiderevelarquemeusou,mastudobem disse...

oooooooooooooooooooooooi
nome bonito o seu, hein rodriiigo
ninguém sabia que era vs
e ninguém vai saber quem sou eu MUAHAHA
ok, parei
mas eae, gente
só passei pra dizer que o artigo do rodrigo está muuito legal