Todos sabemos que o dia 7 de setembro é o dia que celebramos a Independência do Brasil. Mas o que ensinão hoje em dia para as criancinhas de hoje ? Que D. Pedro era um homem do bem que era apaixonado pelas terras brasileiras e queria ver seu povo livre ? Mentira. Nós estamos em pleno século XXI e os historiadores já descobriram a história certa. O Pedrinho (olha a intimidade) estava muito pressionado pelas elites que queriam a independência de Portugal só pra se tornarem mais poderosos do que já era (eles já tinham poder econômico, mas queriam poder político também). Além do fato de que, se ele não declarasse a independência logo, outra pessoa iria fazer isso e sua família não reinaria mais no Brasil. Então o D. Pedro VII, como era chamado em Portugal, declarou a independência do Brasil no em frente ao rio Ipiranga. Bom, mas aquela imagem dele, todo poderoso em cima de uma cavalo é outra mentira. Na verdade, ele estava com trajes sujos e fedorentos da viajem que ele estava fazendo de burro. Isso mesmo que você ouviu, ou melhor, leu, ele estava andando de burro, não à cavalo. Mas, de qualquer maneira, a independência não mudou muito a vida das pessoas de classe sociais mais baixas. Como eu disse, só deu mais poder ao poderosos. Bom, mas as únicas coisas que você deve estar penando é:
01. O que eu tenho a ver com isso ?
02. Que coisa chata !
Então, se você leu tudo isso, você é um completo idiota que não tem nada melhor pra fazer, mas se você não leu, tá fazendo o quê, meurmão ? Bom, continuando... Nós, brasileiros, comemoramos o dia da independência no dia 7 de setembro, o dia que foi declarada a independência (pelo menos é o que parece) não sei pra quê. Só sei que teve um dia que eu fui na casa da minha amiga (e por acaso era o dia 7 de setembro) e agente foi pro telhado. Do nada aparecem vários aviões voando pertinho da gente. As únicas coisas que eu me lembro eram de duas garotas correndo pra dentro da casa, a outra se abaixando, outra olhando pra cara (avião tem cara?) do avião e eu berrando que nem uma retardada. Bom, mas eu sei que você não quer saber da minha vida pessoal, então eu vou para de te encher o saco.
POR: Valéria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Valéria, vc é doidinha! Adorei este artigo!
PS: t viajo na maionese, eu também gosto de viajar na maionese. Nunca comi maionese!
eeei, quanto ao 'dia que você foi para a casa da sua amiga', eu tenho uma leve impressão que era eu que estava olhando para a cara do avião, enquanto duas corriam para dentro da casa, a outra se abaixando e você gritava feito uma idiota louca. mas é só impressão, pode ficar tranks. :*
O.o avião tem cara? vcs subiram no telhado?? O.O
pra q? O.O
Rodrigo - eu também nunca comi maionese e avião tem cara sim agente tinha subido no telhado, não era exatamente no telhado era aquela parte de cima da casa, sabe?
Mariana - é só impressão suaa...
Postar um comentário